sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Attack of the Kraken - Brian Chan



  • Autor: Brian Chan.
  • Papel: Papel Sanduíche Preto 80x80cm.
  • CP: Aqui.
  • Diagrama: Não Disponível.
  • Tempo: 4h30min.
  • Comentários: Não é tão difícil como parece, o CP pode ser simplificado e depois é so fazer uns sinks e squashes. A única coisa que pode complicar um pouco é na hora de fazer detalhes, porque é preciso torcer o mastro para ele ficar na posição certa e não está muito claro de como fazer o casco do navio. É um modelo excelente e engraçado pelo fato de ter um homem sendo pego. Box-Pleating de grade 72x72. 

13 comentários:

  1. nossa eu penssava que esse origami era de dois quadrados pelo jeito e muito dificil de decifrar o cp

    ResponderExcluir
  2. Todos os origamis do Brian Chan são feitos com um quadrado, se achou difícil, talvez eu faça uma simplificação do CP daqui a um tempo.

    ResponderExcluir
  3. Este Origami Virou uma Meta pessoal minha XD!
    Quem sabe se daqui alguns anos eu consiga dobra-lo...

    ResponderExcluir
  4. Oi Alex!
    Vi seu nome na lista e passei aqui para dar os Parabéns!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Lucas, qnd achar q está preparado me da um toque q eu faço uma simplificação no CP.

    ResponderExcluir
  6. Voce E Muito bom com cps!
    Com cp so consegui fazer o shibaraku do hojyo takashi,coruja de katsuta kyohei e estou conseguindo fazer o arcanjo gabriel do hojyo.Nao e muito dificil fazer o arcanjo,e so fazer grade 50x50,e fazer o resto simplesmente.Tente fazer o arcanjo.

    ResponderExcluir
  7. Quando sobrar tempo eu tento fazer o arcanjo.

    ResponderExcluir
  8. Cara você realmente é muito bom!!! faz quase um ano que estou tentando fazer este modelo (tenho muitas dificuldades para dobrar a partir de Cps por outro lado tenho muita facilidade para entender os diagramas, por mais dificeis que sejam!)por isso gostaria de lhe pedir POR FAVOR se voce tiver tempo e paciencia para atender meus pedidos! quero muito dobrar este modelo será que voce não teria o diagrama deste ou então um video pessoal explicando o passo-a-passo ou ainda fotos passo-a-passo? e ainda este http://www.langorigami.com/art/gallery/gallery.php4?name=barn_owl_2 desde já agradeço muito! meu e-mail diogenestudo_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu posso tentar fazer no max uma simplificação do CP, principalmente pq n tenho tempo. Daqui uns dias, semanas ou meses eu posto essa simplificação.

    ResponderExcluir
  10. desculpa, mas o que seria uma simplificação de cp?(desculpa a minha iguinorância)

    ResponderExcluir
  11. Vo fazer alguns CPs, parecido com um diagrama, mas sem ficar falando dobre aqui, ali... Até vc chegar em uma base que vc so precise fazer squashes e/ou sinks.

    ResponderExcluir
  12. Cara, você é muito bom! Tô doido para fazer o seu canoeiro. Você poderia postar vídeos ensinando alguns dos seus origamis e/ou dar dicas de como criar um origami (tipo como criar e decifrar um CP), se possível.
    Obs.: Diogenes, se escreve "ignorância".

    ResponderExcluir